sábado, 19 de julho de 2014

Olá internautas! 
Esta é a minha primeira postagem neste blog. Ainda não tenho uma ideia concreta se usarei disto como um "diário" ou como um depósito de meus poemas nunca publicados on-line. Talvez use dos dois modos. Enfim, devido a uma ideia advinda de meu comrade filosófico, procurei um novo meio de divulgar meus pensamentos além do Facebook, que, para mim, já havia perdido a graça faz um tempinho. Sendo assim, quem sabe eu não coloco por aqui minhas experiências neste ano de vestibular? Tancredo do futuro, está lendo isso? Você passou? Diga-me que sim, por favor! xD

Bem, já estamos praticamente a poucos meses do ENEM. É só uma prova, mas infelizmente te colocam muita pressão para fazê-la. Aproveitar esse último ano antes da faculdade, na escola, tem sido algo bastante complicado, mas divertido. Estudar toma muito nosso tempo, porém aproveitar o tempo livre pra respirar com meus amigos é uma das melhores coisas que venho fazendo ultimamente. De qualquer maneira, sim, vem sendo bem cansativo. Todos os dias, levanto-me antes das sete horas da manhã, arrumo-me e vou direto pra Fernanda Pessoa, o que justifica minha escrita por aqui ser tão "norma-culta" haha!

O apoio que recebo ultimamente basicamente vem de uma família externa: meus amigos. Nesse ano de concursos, eu esperava ter mais apoio de minha família biológica; o que não aconteceu. Alguns parentes, com os quais jurei que possuiria toda a motivação, reagiram de uma forma totalmente contrária. Se não fosse por meus amigos, eu nem sei se eu aguentaria toda a pressão. E então a vida se resume a basicamente isso: eu, Rapha e os meus amigos terceiranistas estamos nos preparando para tentar definir um curso para nossas vidas com nossas "provas", e torcemos por nossa vitória mútua arduamente. Todos os dias, estudo mais e mais -química e física, principalmente- e sinto que meu potencial é gigante, modéstia à parte. Esforço-me bastante e darei meu melhor nos vestibulares que vêm aí e, mesmo que eu não seja aprovado, terei certeza de que fiz o que pude e tentarei de novo. :)

Postarei mais coisas por aqui, quando puder. Amo vocês gente!

3 comentários: