domingo, 3 de agosto de 2014

Descobri que, fora da rede social, existia uma rede social de verdade

Oooooi amiguinhos! Como foi a semana de vocês? A minha foi decente e tô pronto pra mais uma :P
(Cês souberam que Dream Theater vai fazer show aqui em Recife? Já tô lá po! ♥ )

Bom, já vai fazer um mês desde que fechei meu Facebook e abri esse blogzinho pras horas vagas.. Notei uma série de diferenças na minha vida desde que parei de usar essas redes sociais.. Passei a enviar mais SMS ou fazendo mais ligações, por exemplo.. E todas as conversas que tive desde então com os amigos vêm sendo bem mais divertidas do que as que eu, raramente, tinha lá pelo Face.. Quase ninguém me mandava mensagem por esses negocios de WhatsApp/Face. Hoje em dia ainda não mandam muita kkk mas quando mandam, são conversas longas e divertidas, e que, mesmo assim, se mostraram algo desnecessário no meu novo método de socializar com as pessoas..


  • Ok, então o que mudou em minha vida sem Facebook?

Percebi que, apesar de a internet aproximar muito as pessoas que estão longe, ela distancia aqueles que estão mais próximos de nós. Comigo não foi diferente, me esqueci em como era passar o tempo com quem a gente gosta.. Tinha me esquecido como ir na casa de outras pessoas pra ficar conversando é bem melhor do que ficar digitando sem que ninguém escute a voz do outro.. Aquele negócio de "Curtir" o post de outras pessoas é só uma mentira pra inflar sua "popularidade", que só existe ali em uma única postagem. Além do mais, cada post que eu fazia era uma nova brecha em minha privacidade; acabava expondo minha vida pessoal demais inconscientemente...

Eu estava pensando em abri-lo depois do vestibular -porque eu o havia fechado pra poder estudar sem distrações- mas acho que só usando o instagram posso postar as fotos dos melhores momentos da minha vida, os que realmente importam... A única falta que tenho do facebook mesmo é só aquilo "No que você está pensando...", onde eu podia ver o que meus amigos compartilhavam sobre o dia a dia deles (um mini-blog). Mas quer saber? Quando eu quiser saber o que está acontecendo na vida de meus amigos, ligo, mando sms ou irei pessoalmente passar uma tarde jogando conversa fora com eles.

Pronto, isso que posso, basicamente, resumir no que mudou na minha nova rede -real- social.

Sobre os estudos: tudo funcionando na medida do possível haha.. O boletim veio com notas decentes (exceto em inglês, mas que jajá recupero espero kk) e as coisas lá pelo curso de Fernanda Pessoa voltaram a andar, já que acabaram as ferias de lá.. Pois é.. Era só isso mesmo que eu queria compartilhar por aqui com vocês (:

Gente, essa é minha deixa. Um bom início de semana a todos e me desejem sorte nessa minha porque tá sendo cansativo kkkk (tomara que não inventem outra greve) Beijo! Amo vocês :D



2 comentários:

  1. O mesmo está acontecendo comigo. É bom se livrar dessas "redes", e voltar a criar outras "redes". Valorizar mais o contato físico, o face a face. E vc consegue fazer isso entendendo que, se vc deixar a vida definir suas oportunidades de estar com as pessoas que vc gosta, vc não irá encontrar ninguém. Nós devemos criar as oportunidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Gostei muito desse teu (profundo) comentário :P
      Os tempos hoje mudaram e percebo isso principalmente no pessoal mais novo que eu.. Já te falei disso, das pessoas de 13, 14 anos todas juntas não levantarem os olhos do celular, etc. Além do mais, quando fechei meu face, a dependência que eu tinha a esse negócio veio à tona nos primeiros dias.. Tinha vezes que eu abria o navegador e digitava uma parte do site e aí lembrava que havia fechado minha conta (na teoria, porque o face continuou "aberto" kkk Mark maldito). Por essas e outras razões que ainda não tenho certeza se minha saída do Facebook é temporária.. Enfim, preciso ir me arrumar pra aula. Abç rapha xoxo :DDD

      Excluir